sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Prefeita ostentação de Bom Jardim continua foragida

prefeita ostentação
Continua foragida a prefeita da cidade de Bom Jardim, Lidiane Leite (PP), suspeita de fazer parte de esquema de desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
Durante operação iniciada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (20), foram presos os ex-secretários de Agricultura do município, Antônio Gomes da Silva, conhecido como ‘Antônio Cesarino’ e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, namorado de Lidiane.

Governo firma as primeiras parcerias do Clube de Desconto do Servidor

clube_descontoA partir de agora, os servidores do Estado interessados em conhecer os estabelecimentos parceiros do Clube de Desconto do Servidor do Poder Executivo Estadual poderão ter acesso à lista por meio do site do Programa. Em menos de duas semanas do lançamento oficial, as primeiras empresas já foram credenciadas ao programa. Escola, clínica odontológica, óticas, academias, salão de beleza, entre outras empresas, já formalizaram a adesão ao programa, na Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), e se tornaram parceiras do clube.
Com o acerto da parceria, todos os servidores públicos ativos e inativos do Poder Executivo estadual – efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas (dependentes também terão direito ao desconto, caso seja de interesse da empresa parceira) – poderão obter descontos na aquisição de produtos e serviços destes estabelecimentos, mediante apresentação do último contracheque e carteira de identidade, ou identidade funcional.
“Parabenizamos o governo Flávio Dino por esta grande iniciativa de instituir o Clube de Desconto do Servidor, uma ação que contribui para a valorização dos seus servidores. A Casa das Dunas busca somar com o governo, através da consolidação desta parceria. De imediato, garantiremos10% de desconto na aquisição de alimentos e bebidas em nosso estabelecimento para o servidor público estadual, que é um importante público-alvo nosso”, afirma Ricardo Fernandes de Sousa, um dos sócios-proprietários do bar Casa das Dunas.
A equipe tem trabalhado com afinco para atrair parceiros para o Programa, que já tem a aprovação dos servidores do Estado. De acordo com a secretária da Segep, Lilian Guimarães, o fechamento da parceria com estas primeiras empresas demonstra a confiança e a credibilidade que os empresários estão depositando no programa.
Servidores e empresários interessados em saber mais sobre o programa, é só acessar o site do Clube www.segep.ma.gov.br/clubededesconto.
Confira as empresas que já são parceiras do Programa Clube de Desconto do Servidor do Poder Executivo Estadual:
Academia Curves
Bar Casa das Dunas
Coife Odonto
Dedetização Rei da Praga Ltda ME
Escola Sonho de Criança
Ótica Aruanda
Ótica Estilo
Salão Letícia Polary

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Deputado Fernando Furtado realizará nesta quarta-feira audiência pública no Legislativo Estadual com pescadores

aldir
Deputado Fernando Furtado mantém a sua lealdade e compromisso com os pescadores maranhenses.
O deputado Fernando Furtado (PCdoB), membro da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações do Trabalho, realizará na próxima quarta (19) uma audiência pública direcionada aos pescadores (as) profissionais artesanais onde serão discutidos problemas enfrentados pela categoria nas relações institucionais e governamentais no Estado do Maranhão no âmbito da Cadeia Produtiva da Pesca.
Entre os assuntos a serem discutidos está o cancelamento de mais de 30 mil registros gerais de pesca (RGP) de pescadores maranhenses, o que é um problema sério e que precisa ser resolvido o quanto antes e sem quaisquer prejuízos para os profissionais da pesca e os artesanais. A audiência pública se constituirá em um amplo debate para a indicação de caminhos a serem seguidos pela categoria com vistas a que possam garantir os seus direitos já conquistados e outros avanços com vistas a melhoria das condições de trabalho dos pescadores maranhenses e das suas vidas familiares.


Do blog do Aldir Dantas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ester Marques não resiste a crise com setor cultural e cai da Secma

ester_camaraoA jornalista e professora Ester Marques não é mais secretária de Estado da Cultura. Como antecipado há semanas (reveja), ela não resistiu à crise com o setor cultural e foi exonerada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).
Para o seu lugar foi chamado Felipe Camarão, que deixa a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e tem como missão reorganizar a casa.
Fontes do blog citam “mudanças na rotina administrativa”, promovidas pela ex-secretária, que prejudicaram o funcionamento da pasta.
No lugar de Camarão na Segep assume a atual adjunta, Lilian Guimarães.
Ester Marques, contudo, não sai de vez do governo. Ela ganhou – assim como Paulo Guilherme (ex-CCL) – uma assessoria especial no Governo do Estado.
Turbulência
Foi turbulenta a meteórica passagem de Ester Marques pela Secma. Nos sete meses que esteve à frente da pasta ela acumulou polêmicas com indicados da deputada federal Eliziane Gama (PPS) e, na última semana, enfrentou protestos de vários artistas e líderes de brincadeiras.
Nem o sucesso do projeto “Mais Cultura e Turismo” ela conseguiu capitalizar, já que toda a bem-sucedida ação é atribuída à Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
Oficialmente, Flávio Dino diz que, abrigada em cargo de assessora especial no Palácio dos Leões, ela cuidará do PAC Cidades Históricas. A nomeação, contudo, parece mais um prêmio de consolação para evitar (ou anteceder) uma demissão sumária.


11830242_899174463496057_1582520428_n
Jorge Castro possui patrimônio suspeito e pretende estourar como candidato a prefeito de Pio XII.
Jorge Castro. Esse é o nome do auditor fiscal da Receita Estadual que promete espocar estrutura na sua pretensão de ser prefeito de Pio XII, município maranhense localizado na região Médio Mearim a 284 km de distância de São Luís.
E o homem da bunfunfa não tem economizado para alavancar o nome com foco a eleição que se avizinha, em 2016.
Sabe-se lá por onde encontrou uma mina de ouro, o pré-candidato vem montando grupo e realizando diversas reunião no município, com promessa de gastar horrores na campanha.
De acordo com publicação do blog do Luis Cardoso (AQUI), Jorge Castro possui patrimônio invejável e claramente incompatível com o que aufere no contracheque, sem ter herdado nenhuma herança ou recebido um grande prêmio de loterias.
Castro ostenta hoje uma casa no Condomínio Interlagos, na avenida Mário Andreazza, local que abriga milionários. Um imóvel naquela local é avaliado hoje, por baixo, em R$ 1,5 milhão.
foto-4-480x640
Mansão no condomínio Interlagos, na Avenida Mário Andreazza em São Luis.
Ainda de acordo o post do conceituado blogueiro e jornalista, é de propriedade do auditor fiscal da Receita Estadual, uma fazenda na BR 316, nas proximidades da cidade de Pio XII, negociada com o antigo proprietário Carlos do Biné, que foi candidato a prefeito naquele município e saiu derrotado.
Na época da campanha, o auditor emprestou dinheiro para o candidato que deu a ele a fazenda como forma de pagar o que devia.
Além disso, o pretenso candidato a prefeito é dono de uma emissora de televisão na Cidade, a TV Pio XII, uma repetidora do sinal do canal da Meio Norte, cuja manutenção gira em torno de R$ 10 mil mensais, sem que tenha comerciais para pagar as despesas.
Outra coisa que salta aos olhos de quem conhece o auditor são as inúmeras caçambas que tem em sociedade e estão à serviço da Companhia Vale do Rio Doce, entre outros negócios que envolvem muito dinheiro.
foto-3-640x480
TV Pio XII, emissora repetidora do sinal do canal da Meio Norte é de propriedade do auditor.
O patrimônio de Jorge Castro deu uma subida vertiginosa desde o momento em que passou a ser o assessor mais direto do então secretário de Fazenda Estadual, Cláudio Trinchão, hoje Secretário Executivo dos Ministério das Cidades.
O ‘X’ da questão é que os rendimentos salariais como auditor do Estado não acompanham sua fortuna, e o caso pode ganhar desdobramentos na espera policial e judicial.
É só aguardar!